segunda-feira, maio 12, 2008

Passo em frente

Poderia querer dizer outra coisa qualquer. Mas não disse e deixou que o silêncio (não) falasse por ela. Deixou os lábios entreabertos, prontos para deixar escapar aquela frase. Mas suspirou fundo e deixou que aquele véu de pensamentos se esbatesse por entre rasgos de luar. 

E só depois arriscou. Decidiu. Voou mais alto. Com medo, sim. Mas decidida. De inércia estou eu farta, pensou entre imagens que lhe vinham à cabeça. Situações, lembranças, saudades. Muitas. Mas agora não é tempo de pensar nisso. No que passou. Aprender, perceber e captar o essencial.

Em mim ficou o que basta. E isso chegou até um certo ponto. Agora, quero sentir outra vez o fulgor de uma aventura diferente. Mérito. Sem mais nada. E isso foi o mais importante para que captasse o essencial.

Fui.

4 comentários:

MaB disse...

Sim...o essencial é invisível aos olhos...
Só os corações, sedentos de aventura, conseguem senti-lo...
Fui...contigo!!

Mário Ventura disse...

Vai miuda... vai porque sabes bem que nunca te irias perdoar por ter dado prioridade a algo em que já nenhum de nós acredita!

Vai porque tenho a certeza que quando voltares virás com outros olhos, outra pespectiva das coisas, outro ânimo e outros olhos para voltar a encarar a triste e dura realidade com que nos vemos confrontados.

Daqui vai, claro está, os votos de boa sorte. Já agora, traz-me um "pin" da...PATAGÓNIA!

ARN disse...

Vai lá miuda, que te vai dar novo ânimo para os dias mais escuros.

Deb disse...

n captei!