terça-feira, março 10, 2009

Nada

Não. Estas palavras não vão ser nada do que estás à espera que sejam. Nada do que vou deixar aqui tem a ver contigo. Porque eu nunca me vou prender a ti. Porque eu nunca vou ficar à tua espera. Porque eu não quero isso. E, por isto, é que as palavras não são tuas. Não são para ti. 

São pedaços. De um todo. Que agarras sem querer largar. Uma corda. Frágil, velha, prestes a partir-se com o tempo. Isto sim, é para ti. Para que entendas o que te quero dizer. 

Quero-te. Mas isto não é para que leias. Não é sequer para saboreares. Não é teu. Não é para ti. O que resta daquilo que te quero dizer é explícito. Tudo o que não é para ti. 

Apetece-me acabar assim: "Se ao menos me fosse permitido escrever só por escrever, se me fosse possível comunicar sem ter de procurar, quase obrigatoriamente, um objectivo para a comunicação!"

E hoje, não consigo escrever assim.

5 comentários:

Anónimo disse...

às vezes também me acontece...apetecer-me escrever...só por escrever...
e as pessoas tentam encontrar-se nas linhas, na escrita...na minha vida...e querem estabelecer obrigatoriamente um paralelo entre as palavras que lêem e a vida que eu levo.
E às vezes, apetecia-me mesmo escrever assim, só por escrever. Sem paralelos. Sem frases feitas. Sem coincidência com a vida. Só escrever.**

MRV disse...

Vou começar a medicar-me antes de visitar este espaço

Anónimo disse...

Já te convenci de que temos de "aprender" a viver com a precariedade. Podes convencer-me a mim também, se fazes favor?

Anónimo disse...

Não tenho a certeza, mas é provável que sinta saudades, apetecia-me dizer-te saudades da chuva, mas não, nunca terei saudades da chuva, peço desculpa por isso?, agora não sei, mas estava aqui a dizer-te que é provável que sinta saudades do momento em que se aprende: sim, eu sei porque é que está a chover. Aprendi isso contigo nas palavras e depois reconheci o som na tua cama numa manhã qualquer, e digo qualquer, porque sabes, sim, sabemos, porque sabes de que manhã estou para aqui a falar. Sim, de acordo, é o instante. E aprender é um verbo errado e tolo. Não me importo nada. Nós reconhecemo-nos no detalhe. Num detalhe qualquer. O resto continua a ser o resto. Bolas, tenho mesmo de largar o ansiolíticos. Se assinar "anónimo" pensarás que é o "Levinho-das-quartas-feiras", se assinar "Gin Tónico" vais pensar que adorei o rio. Contigo. E adorei. Nunca me perguntas porque. Eu sou um gajo sem resposto.

Anónimo disse...

Vou editar-me. Prometo :) Ai, os impulsos. Já te disse que gosto de ti? Claro que não. Mas um dia vou dizer-te.