sábado, outubro 29, 2011

De autocarro

Viagem de regresso num qualquer autocarro londrino.
Escolho não subir as escadas e sento-me à janela, mais perto da rua e dos cheiros.
Dizem-me "estás a ser demasiado exigente" e penso que se calhar até estou e não dou por isso.
Que devia deixar que me agarrassem e levassem para qualquer outro lado.
Mas depois, no final de um dia de trabalho, encontro-te.
No autocarro, senta-se agora um homem perdido no mundo do álcool. Os cabelos brancos e o olhar vazio. Fala sozinho, adormece, quase que se encosta ao meu ombro.
Mas só consigo pensar que nem sempre é mau gostarmos das coisas difíceis e complicadas. Dá mais trabalho, implica mais determinação. Só consigo pensar que até te acho piada.
Que podias ser um desafio. (Não estou a pensar em como ele daria tudo para me adormecer. Não estou a pensar nisso, porque é fácil).
Mas quando abro a porta de casa, inevitavelmente, o vazio passa para mim. Trouxe um bocadinho de ti comigo naquela noite, mas não o suficiente. Sim, é mais aliciante quando as coisas se tornam complicadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

When you buy a pair of shoes fromOnitsuka Tiger Shoes, another pair is donated to needy children in different parts of the world. The lack of Tiger Shoes can contribute to the spread of disease and the prevention of educational opportunities, and the company aims to reduce those problems with its mission. Louis VuittonYou can find comfortable slip-ons or even lace-up boots. The classic true religion
style is a functional, slip-on canvas loafer.