terça-feira, novembro 08, 2011

Da sensação de estar

Hoje, Londres faz jus à fama. O céu cinzento, neblina carregada, o cheiro do alcatrão húmido na rua. Decidi sair de casa, pôr fim à preguiça de um dia dedicado inteiramente a tratar de mim.
No chão, as folhas queimadas, laranjas. As rajadas de vento levam-nas sem piedade para qualquer outro canto da cidade. Até serem varridas para dentro de um qualquer contentor, com ainda menos piedade. E com elas, o Outono começa também a dizer adeus. Mas não para já.

Entrei na coffee shop do meu quarteirão, uma pequena salinha amorosa, com sofás, jornais e pormenores deliciosos. Ah, e uma música que nos faz sentir em casa. Não sentia isto desde que cheguei. O aconchego, o estar de ombros relaxados a procurar palavras em folhas de papel cinzentas e usadas por todos aqueles que aqui passaram hoje e que também procuraram as suas próprias palavras.

E o que me apetecia fazer agora? Chorar. Estranho, não é? Como o estado de espírito muda tão rapidamente de um dia para o outro: ontem apetecia-me chorar com saudades, acentuadas por uma dor no pescoço que me deixou vulnerável. Hoje, sentada neste café, com as persianas semi-abertas, olho lá para fora (já noite cerrada) e observo os faróis dos carros, as rodas das bicicletas, as pessoas que percorrem os passeios. Hoje, sinto-me bem. Revitalizada. O choro é fruto de qualquer outra coisa que não tristeza.

E se me perguntarem porquê? Tentei procurar as palavras, mas não as encontrei. Sei que me senti assim, no preciso momento em que me sentei no sofá e me transportei para outro sítio qualquer. Acho que foi da música, das velas, das cadeiras, das mesas, do conforto.

Andava à minha procura aqui. E encontrei-me.
O tempo lá fora? Nem dei por ele.
Pode dar-se que me esteja a apaixonar por ti.
Daqui a seis meses voltamos a conversar.

7 comentários:

anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Niilton mazochin disse...

gostei muito do seu blog.....seu blog é bem melhor que o meu........parabenhess *-*

MaB disse...

*

carlos disse...

caro(A) amigo(a) primeira mente eu gostaria de dizer que eu gostei muito do seu blog,e percebi que você tem muito visitantes, eu queria de dar aki uma dica de ouro para você que ta ai no ramo acesse o site :http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao51455&id=51767&url=afiliados copie e cole na bare de endereço e leia oque tenho para oferecer a você.
não precisa pagar nada em nenhuma parte, si você si enteressar acesse ai si não fica do geito que achar por bem, só queria mesmo lhe da os parabéns pelo blog e lhe deseijar sucesso hoje e sempre.

Jason2011 disse...

Monster Beats

Monster disse...

Oi!
Nesses passeios mundo virtual a fora, acabei aterissando no seu espaço.......
Monster Headphones