quarta-feira, março 15, 2006

Um pouco mais...

Muitas vezes me disseram que sou ansiosa, responsável demais e extremamente organizada. São algumas das coisas que também me irritam a mim própria (quando excessivamente "aplicadas"). No entanto, são aquelas pequenas coisas que são mais difíceis de mudar (por muita que seja a vontade).
Hoje encontro-me em Siena. Uma cidade pequena, pacata, calma, pouco barulhenta, com pouco movimento. Digamos que o oposto de Lisboa, a cidade que corre, que é barulhenta, imensa como um labiritinto (não é que não goste de Lisboa porque gosto, mas sinto que traz ao de cima aqueles pequenos defeitos que eu não gosto em mim).
Parece que Siena estava à minha espera para me acalmar um pouco, para me mostrar caminhos diferentes daqueles que me habituei a percorrer. Aqui ando sem pressas, penso muito menos no tempo, nas horas (a não ser quando estamos em aulas), vivo mais despreocupadamente. Pode não ser para sempre, mas há-de ser uma boa experiência e, como todas as experiências, vai deixar os seus frutos a meus pés. Um dia poderei colhê-los e abraçá-los, deixar para trás aquilo que menos gosto em mim.
E Siena vai-me fazer bem (tenho a certeza) pois o desejo de "abrir as asas e voar" é muito grande, mesmo que o medo de cair também esteja lá. O desejo de ser mais, de querer mais, de poder ser mais. E vou ser mais. Todos nós deveríamos querer um pouco mais, deixar o sonho falar mais alto.
E como eu sou sonhadora...
Só que desta vez, o sonho é real.
E agora, se me derem licença, vou voar. Vou ser um pouco mais. A cada dia que passa.

5 comentários:

Unknown disse...

Ou seja, Siena é...um pouco como as Caldas :P

paí a falar de Lisboa e quê, e nem mencionas a nossa bela terrinha :P

ARN disse...

Amiga, gosto de ti com és, mas ainda bem que estás mais feliz com as pequenas mudanças... aguardo-te na cidade que "stressa" os calmos...

Anónimo disse...

PARABÉNS MIÚDA!!! És a maior! Espero que o teu dia seja o demónio e que aproveites tudo aquilo que Siena te pode dar...

Beijos e abraços e festinhas e sorrisos enormes só para ti*****Adoro-te muito muito muito***

Anónimo disse...

Ainda bem q está tudo a correr bem por aí. Aproveita e voa bem alto:P
Jinhos***

Susana disse...

Acho muito bem que voes e que sonhes e que isso tudo assim à grande, mas já aterravas um bocadito para vires aqui escrever!=P

Saudaditas*****