quarta-feira, abril 19, 2006

Pequeno resumo

Não sei bem por onde começar, sobre o que escrever. Tanta coisa se passaram nestas últimas semanas que podia estar aqui a escrever eternamente. Como sou bastante preguiçosa e não me apeteceu escrever o texto antes de o pôr aqui ("aborrece-me", como diria a Letizia), vou escrever aquilo que me vai surgindo.
Um dos meus, digamos, desejos sempre foi ter uma janela enorme daquelas altas, onde tivesse espaço para me encostar de lado (não sei se me estou a fazer entender) e simplesmente ficar assim. A olhar para o céu. A pensar. Sem mais nada à minha volta. A verdade é que vim encontrar essa mesma janela no meu quarto, aqui em Siena. Melhor do que isso é o sol que paira por lá todo o dia. Que me aquece o corpo e, muitas vezes, o coração que sente falta de tudo um pouco. Mais curioso é o facto de poder observar uma árvore que antes de brotarem as folhas fica branca como neve. Embora isto seja normal, a árvore é a mesma do que uma que eu sempre amei desde pequenina e que vejo da minha janela da cozinha. Foi uma árvore que sempre me disse qualquer coisa e agora, aqui em Itália, reencontro-a para preencher um pouco a saudade.
Há coisas estranhas e engraçadas ao mesmo tempo.
Tenho a sensação que já não sei escrever português. Parecemos todas umas emigrantes que voltam para o país de origem e já não sabem a língua materna. Então quando se escreve tudo parece estranho. A tentação de dobrar letras é quase inevitável e de "italianar" as palavras portuguesas então...
As últimas semanas têm sido uma aventura: visitas, passeios, frequência, borgas, sol na Piazza Del Campo, Roma, borgas, passeios, enfim...Temos uma vida muito complicada e fartamo-nos de trabalhar, como obviamente dá para perceber. Pessoalmente, estou a adorar toda esta aventura! Conhecer novos sítios, rever outros, conhecer pessoas, trocar experiências, construir amizades verdadeiras e cúmplices...enfim, tudo o que Erasmus pode dar de bom a uma pessoa. Um conselho: se estiverem na dúvida...não estejam!Façam Eramus!
Quero tentar construir um texto com nexo mas a minha cabeça já está a pensar no que vou fazer a seguir e aqui (faculdade) não é propriamente um sítio onde possa pôr as minhas ideias em ordem, calmamente.
Deixo-vos com este pequeno amontoado de informação e com a promessa de escrever o mais brevemente possível, com cabeça, tronco e membros.
P.S. Tenho saudades de tudo aí.

2 comentários:

Anónimo disse...

E eu tenho saudades tuas...:(

Ainda bem que estás a Adorar!!!
Beijos enormas****para as três***

Anónimo disse...

miudaaaaaa....como prometi...SO PA DIZER QUE LI...!lolololol! A nossa casa é o demonio...mts saudadinhas vamos ter...