segunda-feira, maio 08, 2006

O beijo


Ouvi-te bater à porta. Pé ante pé, abri-a. Deixei-te entrar no silêncio da madrugada sem qualquer tipo de receio. A noite anterior estava estrelada e calma. Tinha estado contigo uma hora antes ao pé daquele murinho que nós tão bem conhecemos.
Tinha-me despedido de ti com um beijo suave, demorado e delicioso. Deixei que “me levasses” contigo e disse-te “adeus, até amanhã”. Tu, com um sorriso matreiro e com aquele teu olhar encantador disseste “Sim, até amanhã…”
Entrei em casa, vesti o pijama, bebi um copo de água. Sentei-me a ver as estrelas. Aquelas que, ainda há poucos minutos, tínhamos estado a observar os dois. E, naquele momento, queria que estivesses ali para me abraçar, para me confortar, para seres o meu refúgio. Ao longe, senti o mar, aquele cheirinho tão característico e do qual tantas vezes tenho saudades.
Neste momento, vieram-me à memória pequenos episódios de infância. Os sorrisos marotos, as asneiras que (tantas vezes) fazia, os passeios com a família, o tempo livre, os sonhos por despertar, as fantasias de uma criança com toda uma vida pela frente. As pequenas memórias de tempos em que não havia qualquer preocupação (só a de levantar-me o mais cedo possível de forma a conseguir o melhor lugar para ver os desenhos animados; mas até isto não soava como preocupação, mas sim diversão).
Enquanto me perdia nestes meus pensamentos infantis que tanto me alegram, observava um cisne, na sua imensa beleza, dançando no lago que tanto apreciamos. Despreocupado, leve e harmonioso bailava ao vento, como se nada o pudesse disturbar. E como ele bailava…
E assim, no seio de toda esta harmonia, bateram à porta. Eras tu. Deste-me a mão e sorriste, como quem diz “amo-te” sem precisar de o dizer. Deste-me um beijo na testa e levaste-me para bem longe dali. Corremos os dois sem direcção, sem rumo, perdidos, ou talvez não. Estávamos os dois onde queríamos estar…onde ninguém nos encontrasse. Onde até nós não pudéssemos adivinhar o caminho para voltar.
E ali ficámos. À beira de um qualquer mar, sentados numa qualquer areia, a assistir ao nascer do sol, como duas crianças que acabam de se conhecer e que querem explorar tudo de uma só vez. O sol nasceu. Demos um beijo. O beijo. E depois, sorrimos, como quem não precisa de dizer mais nada. Estávamos ali os dois. Os dois, o sol, a areia, e um qualquer mar.
E de repente, bateste à porta. Eu abri. Sorriste. Abraçaste-me. E eu senti-me protegida, como desejava. Adormecemos os dois. Juntos. Mas antes, demos o beijo. Como aquele à beira-mar, lembras-te?

6 comentários:

Anónimo disse...

sempre a mesma romantica! ainda bem que ainda existem pessoas como tu que acreditam no verdadeiro amor.Tudo depende de nós!*dya*

Anónimo disse...

lindo ;D adorei
Beijo

Deb disse...

Grande e boa surpresa me deste tu agora. Uma delícia.

Percebo tão bem as tuas palavras, a tua descrição de amor, a paixão pelos pequenos momentos, gestos, olhares. Somos tão parecidas nesse aspecto. Uma espécie de incondicionalismo saudável. Um "no matter what" que nos faz ter mais forças, por mais que às vezes as coisas nos pareçam arriscadas e cinzentas.

Mas aparte o meu cinzentinho, também eu gosto, adoro, deliro com a cor dos floreados que pões nessa tua expressão de sentimentos. Essa cor que tanta gente diz que não existe em mim, mas que eu sei sentir.

Escreve (escrevam) mais, tenho saudades!...

Anónimo disse...

Como sabe bem ler e absorver todo esse romantismo. Porque no fundo é o que nos alimenta, tolos apaixonados. E é tão bom esse calor.

Beijo*

Susana disse...

Tão... sweet!! :D
Gostei muito de te ler hoje amiga, tenho tantas saudades tuas...
Fizeste-me ter vontade de correr também, sem rumo, sozinha ou de mãos dadas, não importa, mas sem ter que ter um fim. Como sempre tenho um fim para tudo. Até nas palavras! Acho que tu percebes! ;)

Adoro-te,
sua vagabunda das estrelas! :D
Abraço lamechas! :) ***

Anónimo disse...

olá boa noite:)
bem, passei cá por acaso à procura dum excerto qq do esteves cardoso e adorei um dos teus textos! achei genial o "adoramos" ehehe muito bom mesmo. cá voltarei a passar para ler novos posts:) boa noite, * boa semana