quarta-feira, novembro 30, 2005

Tempo

Hoje sinto-me triste. Triste e cansada. Cansada mas com vontade de fazer sempre mais alguma coisa. De fazer algo que sei que já devia ter feito. Devia mas não fiz porque o tempo é escasso. Ai, a velocidade a que corre o tempo nesta cidade.
Nestes dias apetece-me fugir para o pé do mar. Sentir a areia. Sentir o vento a bater-me na cara para me acordar e me dar força. Força para combater os prazos, as datas, os mails, os faxes, os telefonemas. É querer gritar para que todos me oiçam mas nem sequer ter tempo.
Hoje estou chateada. Vejo o tempo a passar e sinto que o devia estar a aproveitar melhor mas cada vez que penso nisso...não dá!Maldito tempo. Amanhã o dia vai ser diferente. É o que espero e é por isso que luto. O tempo vai passar mais devagar e vai parar de me sufocar. Parar.
Hoje não estou definitivamente nos meus dias. Já devia ter aprendido que não devo esperar muito de certas coisas, mas custa-me ter que aceitá-las como são. Porque não sou recompensada quando o esforço é tão grande. Para quê? Maldito tempo. Vou-te pôr de parte, guardar-te numa gaveta e esquecer-te por esta noite. Tentar esquecer-te.
Amanhã já sei que vou acordar contigo. O despertador vai tocar e lembrar-me que preciso de acordar porque senão não tenho TEMPO (e lá estás tu outra vez) para fazer tudo o que tenho a fazer. E no fim, por abdicar de tanto, esperar ser recompensada.
Sabes o que é pior?É que até para saber se sou ou não recompensada vou ter que esperar algum TEMPO (e continuas comigo).
É só um desabafo de um dia menos bom.

3 comentários:

Deb disse...

Ah, Katrine... da kann ich dich so gut verstehen. (percebo-te tão bem:P). Percebo o desalento, a falta de forças, a força para enfrentar essa tendência fraquejante e a realização de que essa força é vã...
não adianta, seremos sempre estas ovelhas, até que um dia, daqui a muito TEMPO, consigamos que alguém nos oiça. Sim, porque o pior é quando nos ignoram e nos confirmam que não temos voz.
É preciso tempo e insistência para fazer com que esse eco chegue mais longe... mas com trabalho honesto... não como essas galinhas-de-voz-estridente-que-mal-abrem-a-boca-têm-emprego...
Enfim.
Creio que nesse dia, ontem, estiveste capaz de perceber a nuvem que se tem apoderado de mim. Mas como já deves ter reparado, há sempre dias com um ou outro raio de sol... quando o Tempo melhora...
Küsse

Anónimo disse...

Toda a gente tem os seus dias maus (até eu que sou o Kant em pessoa lol :P), mas é preciso é ter força para combate-los. Ninguém tem dúvidas que na nossa vida,há certos dias em por muito que nos tentem animar nada nos faz mudar de atitude.Então, as horas passam devagar, parece que tudo e todos estão contra nós e, por vezes, precisamos mesmo de deíxar cair algumas lágrimas para tirarmos todo o peso que sentimos sobre nós.
Contudo, é para isso que servem os amigos, para tornar esses dias menos cinzentos e para mostrar que afinal nem tudo está perdido. Até podes não te sentir recompensada, mas acredita que não há maior recompensa do que sentir cumplicidade por parte daqueles que nos rodeiam...Só da minha parte reconheço um enorme Carinho que espero saber demonstrar-te e entregar-te..day by day..only for you ;)
*DYVM*

Unknown disse...

um desabafo de um dia menos bom, mas sem duvida que...um bom desabafo. Gostei de personificação do tempo e bem que te percebo quando dizes que pensas que devias de tar a aproveitar a vida melhor, as vezes penso, e no fundo acho que é estupido embora seja verdade, que o ser humano tem uma condição de vida, o tempo, e este em vez de ser aproveitado no seu explendor de duração (longa ou curta) é-nos ocupado com as estruturas da sociedade inventada pelo proprio ser humanos, o mesmo que se queixa da falta de tempo....

é um pouco paradoxal, ambiguo...acho eu...