quarta-feira, janeiro 25, 2006

Amar.


Fomos à praia naquele dia e observámos o pôr-do-sol juntos, mais uma vez mas, agora, com saudades. Deixámos marcas na areia, como um testemunho de um laço que ali passou, devagarinho, sem tropeçar.
E as ondas daquele mar que tanto respeito estavam zangadas e batiam forte contra as rochas, que tantas vezes amenizam a sua raiva. E nós ficámos a observar cada pormenor deste semblante maravilhoso e especial. Porque esta praia será, sem dúvida, a nossa praia de sempre, para sempre.
As mãos entrelaçavam-se com amor, dos nossos olhos uma cumplicidade distinta sobressaía, desprezando o que nos rodeava. Estávamos só nós e, ali, naquele momento, só o “nós” interessava, só o “nós” nos fazia ser felizes. Limitávamo-nos a sentir o que dali provinha, uma magia que nos encantava, um pôr-do-sol esplendoroso que estava em sintonia com a nossa paixão. Quantas vezes penso se a paixão ainda existe…Mas há momentos em que essa pergunta se esvanece e se vai embora com o vento, com os olhares de cumplicidade. Porque nesse momento eu sei. Tu sabes. Vivemos um para o outro. Independentemente de tudo o resto. O mundo está lá fora e nós vivemos nesta pequena concha que nos protege, não de tudo, é certo. Mas não nos pode proteger de tudo, só daquilo que receamos: perdermo-nos um do outro.
Disso ela protege-nos, o mar protege-nos, aquele pôr-do-sol protege-nos. A nossa troca de olhares garante-nos a permanência. Garante-nos a necessidade de amar. O conforto de um amor que não é simples. Não é fácil. Não é perfeito. Mas o amor não é nada disto. Como todos nós, o amor é complexo, o amor é difícil, o amor não é perfeito. Porque somos nós que o construímos e somos nós que o alimentamos. A ilusão da perfeição é apenas isso, uma ilusão. A nossa batalha está em procurar melhorar a cada dia que passa, procurar amar mais a cada dia que passa, procurar ser o melhor possível. Assim será também o nosso amor, não perfeito, mas o melhor que temos dentro de nós, o melhor que podemos e queremos oferecer.
E continuamos a caminhar na areia, a sentir aquela “comichão” que nos faz correr o sangue pelas veias. Caminhamos a contemplar o pôr-do-sol e vêmo-lo a descer, a desaparecer, a dizer “adeus, até amanhã”. Mas não queremos que ele parta, porque também um pouco da nossa magia parte com ele. Porque é com ele que somos um bocadinho mais felizes, é com ele que damos um pouco mais de nós. Ficamos, assim, com a praia, com as ondas furiosas, com as rochas, com as conchas.
Ficamos connosco. O olhar de cumplicidade. O desejo de um amor ainda maior. Um amar sem medidas, sem limites. Amar sem ter medo de cair, sem pensar, sem dor. Porque o momento é importante e deve ser vivido da melhor maneira. Eu quero e vou fazê-lo. Como disse, o novo caminho está traçado e é contigo. Porque sem ti, a praia faz menos sentido, o pôr-do-sol perde um pouco da sua magia e, sem ti, o “nosso” amor passa a ser só meu. Hoje, sei que não será assim. Que o nosso amor é nosso. Nosso. Não meu.
Fecha os olhos. Eu estou aqui. E deixo-te um beijo para que acredites. Amo-te.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai como o amor é belo!
Confesso que, por vezes, também me surgem essas dúvidas: será que ainda há amor verdadeiro? mas ao ler este post só há uma conclusão a retirar: o amor quando existe é forte,bonito e, ao contrário do que muitos julgam, persiste..para sempre!
Ai a nostalgia a chegar..tens noção que vamos chorar baba e ranho n tens?!
Enfim, n falemos disso!
Termino este comentário c um grande brinde ao amor!Ao amor que resiste face a qq barreira (mesmo que ela se chame Italia :P).

Deb disse...

como se arriscasse interromper esse olhar cúmplice posto um no outro e no pôr-do-sol que reflecte o amor de que falas e que eu imagino... retiro-me, com silêncio.
Sê feliz*

Anónimo disse...

"um pôr-do-sol esplendoroso que estava em sintonia com a nossa paixão"

Porque tantas vezes basta um silêncio exacto. E o pano de fundo fica criado. Palavras para quê?

Adorei o texto. Intenso e emocional. Como deviam ser todas as nossas acções em tudo na vida! :)

beijo*

Anónimo disse...

É incrível como o amor mexe connosco... Parece que tudo o resto desaparece e apenas restamos nós... Gostava que esse sentimento durasse para sempre e que fosses feliz para sempre! Porque de outra forma "não faria sentido"! Bjinhux!*