terça-feira, janeiro 31, 2006

Simplesmente feliz

Uma nuvem de paixão. Uma imensidão de sentimentos percorre-me. Sinto-me bem. Sinto-me verdadeiramente feliz. Como já há bastante tempo não sentia. E por alguma razão (que não sei bem explicar) apetece-me gritar aos quatro ventos. Apetece-me explodir de alegria e aproveitar cada segundo deste estado de espírito que me invade.
Dizem que sou romântica. Não o nego. Não o menosprezo. Agradeço esta característica que me faz ver as coisas de um outro modo. Não sei ser de outra forma. E sei que esta parte de mim não vou (nem quero) mudar. Sei que nem sempre é bom mas no fim…vale sempre a pena. E sinto isso. E isso faz-me feliz.
A simplicidade das mais pequenas coisas tem-me mostrado que na vida é esta mesma simplicidade que devemos preservar. Podemos idealizar mas não nos devemos deixar consumir por essa idealização. Podemos querer que seja de outra forma. Podemos querer mudar tudo. Podemos tudo, mas muitas vezes o que mais queremos está naquilo que não achamos ter valor, naquilo que pensamos não ter sentido. Mas tem.
Procurar na simplicidade a felicidade. Não é contentarmo-nos com pouco. Mas sentirmo-nos verdadeiramente felizes por ter aquilo que mais queremos junto de nós. E dar-lhe valor. Estará a fazer algum sentido aquilo que escrevo? Quero pensar que sim. E quero sentir que cada palavra vos dá um pouco mais de mim. Que em cada palavra que escrevo vos mostro um pouco mais do cantinho que guardo em mim.
E quero que a voz da felicidade chegue até vocês. Para que sintam também a minha felicidade. Que é também vossa. Porque a felicidade não é um bem que se possua individualmente. É construída. E não é fácil juntar todos os pedaços. Mas essa é a sua magia. E aquilo pelo qual luto. Por isso me sinto feliz. Porque sou todos vocês num só cantinho do mundo. O meu mundo. Que vocês ajudaram também a construir. Obrigada.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que nunca temos que dar valor àquilo que temos! Muitas vezes achamos que é tão natural termos aquela pessoa ao nosso lado que esquecemos que não é "obrigatório" que ela lá esteja! Temos que dar valor e "regar" as pessoas tal como regamos as plantas! Só assim nos apercebemos das pequenas grandes coisas que povoam o nosso mundo! Ainda bem que estás tão feliz! Obrigada por me deixares fazer parte do teu mundo! Bjinhux! Adoro-te miúda!* Vou sentir a tua falta!***

Anónimo disse...

Andamos em sintonia..sem querer, escrevemos quase ao mesmo tempo um post nostálgico e mais triste e, em seguida, um mais feliz! É o que eu digo quando voltarmos de Italia já não vamos ser as Saras e a Catarina, mas sim as "Satarinas" - uma fusão composta por um pouco de cada uma de nós.
...2 semanas..
***DY*** (uma lua e três estrelas só pa ti )

Anónimo disse...

Yeay!!
Um brinde, à felicidade!
Ao romantismo estúpido e incurável!
Um brinde a este teu vício que já não é tão novo, e que continue a ser ou se torne um vício de muitos de nós também!
A ti!
À nossa!
E claro, um brinde aos animais de estimação!!xD

(Comentário decadente... É o espírito!:P)

Beijolas****

Wheep-dee-doo!:)

Anónimo disse...

o k tu keres sei eu...
bjokas e boa viagem...
curte a grande maluka...
e tem cuidado com o teu sono;) para a proxima, pode n ser um amigo do teu pai...

ARN disse...

Obrigada miuda, tu fazes-me também muito feliz! Os tempos que passamos juntas são felizes... espero por ti!