sábado, maio 21, 2011

Dança de final de tarde

Estão ali à beira-mar. Rodeados de tanta gente, mas não lhes faz qualquer diferença.
Olham-se nos olhos e agarram-se, enquanto os corpos balançam ao ritmo da música.
A música deles, porque não há nenhum rádio a tocar, nem telemóvel com vídeos no Youtube.
Ela tem umas cuecas de biquini brancas e um top com cor de samba. Ele tem uns calções de praiavermelhos. Mas esses pormenores acabam por ser irrelevantes.
Ela segue-lhe os passos e está colada a ele, mas a tocar-lhe apenas ao de leve. Balança as ancas e o rabo mexe-se ao som da música. Ele aprecia-a de cima a baixo, decora-lhe os movimentos que acabam nos pés irrequietos. Repito, estão na praia rodeados de tanta gente, mas só ali estão eles.
Final de tarde, à beira-mar, o sol a bater-lhes nos corpos e uma melodia que encanta os mais curiosos. É uma fixação, porque quem entra naquela música, fica viciado.
Ela tem uns cabelos compridos, loiros. É magra, sem exageros, e dança pela vida. Tem um sorriso perspicaz. Está a seduzi-lo e ele gosta. Gosta daquele jogo do gato e do rato. E sorri enquanto a agarra em versão tango para quase beijá-la. Quase porque, desta vez, é ele que foge. E que sorri novamente.
E aqueles movimentos, aquele swing, aquele acto de sedução em plena praia, faz prever uma noite quente. Porque eles têm saudades do Brasil. E o calor faz-lhes falta.

2 comentários:

Nanda Assis disse...

muito meigo e sensivel. encantei.

bjos...

Por Felícia Bastos disse...

Que texto! Que textualidade vc tem, parabéns! Tenho um lugar onde será bem vindo, Enquanto isso no Mural da Felícia. Meu blog: alguns textos, desenhos, livros e vontades. Aguardo sua visita.